LógicaMX

Fonte: https://logicamx.wixsite.com/logicamx/sobrenosotros

LógicaMX é um projeto sem fins lucrativos que promove a difusão da lógica, sua filosofia e suas aplicações, junto ao público de língua espanhola.

LógicaMX visa promover o acesso gratuito a conteúdos educacionais de alta qualidade, a visibilidade das mulheres e a inclusão de outros grupos marginalizados na lógica e filosofia da ciência, bem como a construção de redes de trabalho e especialização de lógicos e filósofos da ciência latino-americana.

Sobre o projeto

Acesso gratuito a conteúdos educacionais de alta qualidade

LógicaMX responde à falta de recursos introdutórios à lógica disponíveis para o público de língua espanhola, bem como aos seus efeitos danosos na preparação acadêmica (e não acadêmica) do público quanto ao raciocínio prático, lógica e suas aplicações. O conteúdo do LógicaMX é produzido por jovens lógicos e filósofos da ciência altamente treinados e pode ser acessado gratuitamente em redes sociais populares como YouTube e Facebook.

Inclusão de grupos marginalizados

No México, as mulheres são apenas 7% dos lógicos acadêmicos e, embora os jovens acadêmicos (não titulares) representem 75% da comunidade de lógica acadêmica atualmente ativa, seu trabalho, quase nunca, obtém visibilidade suficiente.
O LógicaMX visa promover a inclusão de grupos e comunidades marginalizadas nas comunidades latino-americanas; em particular, lógicos e filósofos da ciência interessados ​​em lógica e jovens acadêmicos latino-americanos que trabalham com lógica, filosofia da lógica, entre outros.

Construção de redes de trabalho e especialização de lógicos e filósofos da ciência latino-americanos

Neste sentido, LógicaMX criou uma rede colaborativa de +50 jovens lógicos (48% mulheres, 52% homens; 70% mexicanos, 30% de outras nacionalidades ) cada um dos quais participou na produção de conteúdo audiovisual para o projeto.

Além disso, como um programa com fins educacionais, o LógicaMX visa cultivar a liberdade de expressão, a independência de pensamento e a curiosidade.

Equipe:

Maria del Rosario Martínez-Ordaz (Direção): Série de vídeos, mesas redondas e Twitter.

Gabrielle Ramos Garcia: Séries de vídeo, transmissões ao vivo e YouTube

Cristian Alejandro Gutierrez Ramirez: Mesas redondas.

Alejandro Estrada: Facebook, Twitter

Moisés Macías Bustos: Twitter

1 comment

Leave a comment

Your email address will not be published.